terça-feira, 2 de maio de 2017

Agentes da Pastoral da Saúde participam de atividades na Tenda dos Direitos Sociais

Quer saber quantos procedimentos o Sistema Único de Saúde (SUS) faz por segundo? Já fez o cálculo de sua aposentadoria caso a reforma da previdência seja aprovada pelo atual governo? O Placar BenefiSUS e a Calculadora da Previdência estão na programação da Tenda dos Direitos Sociais, que será aberta hoje, às 14h, no stand 7 no Centro de Convenções, onde acontece o 3º Congresso Brasileiro de Política Planejamento e Gestão em Saúde (Abrasco), com o tema “Estado e Democracia: o SUS como Direito Social”. Estas atividades serão realizadas pelo Projeto Direitos Sociais e Saúde Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política.

A abertura conta com representantes de movimentos sociais, agentes da Pastoral da Saúde, lideranças comunitárias e parlamentares como os vereadores Fernando Lucena, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal e Franklin Capistrano, do presidente do Centro Brasileiro de Estudos (CEBES) Cornelis van Stralen, e da coordenação da Pastoral da Saúde de Natal. Ainda na programação, será lançado o vídeo “Saúde não é favor. É direito”, sobre o projeto que é executado em Natal e em São Paulo. Ainda na parte da tarde, às 16h, será realizado o lançamento do livro “O que é previdência social”, de autoria de Luciano Fazio, no stand da Livraria da Abrasco.

O projeto Direitos Sociais e Saúde existe em Natal há quase dois anos, trabalhando na formação política e cidadã sobre direitos sociais junto a lideranças, agentes da Pastoral da Saúde e militantes que atuam em favor da saúde pública com qualidade e gratuita. Todas as formações abrangem temas diversos mas que perpassam pelo Sistema Único de Saúde e sua importância para a população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário