sábado, 27 de maio de 2017


O lugar do Cristão é o mundo, onde predicar Jesus, com os olhos postos no céu



(ZENIT – Cidade do Vaticano, 26 maio. 2017).- O Papa Francisco recordou que o lugar do Cristão é o mundo, onde tem que predicar Jesus, com os olhos postos no céu. Foi nesta sexta-feira, na homilia da missa matutina na capela da Casa Santa Marta, onde indicou três pontos de referência no caminho cristão.
O primeiro é a memória e “cada um de nós tem a sua própria Galileia”, aquele lugar aonde Jesus se manifestou pela primeira vez, o conhecemos e “tivemos a alegria e o entusiasmo de segui-lo”.
“Para ser um bom cristão - assegurou o Papa - precisamos sempre nos lembrar do primeiro encontro com Jesus ou dos seguintes”. Esta é “a graça da memória”, que “no momento da provação, me dá a certeza”.
O segundo ponto de referência é a oração: Jesus sobe ao Céu, mas fica sempre ligado, para interceder por nós. “Mostra ao Pai as chagas, o preço que pagou por nós e pela nossa salvação”.
“Devemos pedir a graça de contemplar o Céu, a graça da oração, a relação com Jesus na oração que neste momento nos ouve, está conosco”, indicou o Sucessor de Pedro.
O terceiro ponto: o mundo. “Ide mundo afora e façam discípulos” porque “o lugar dos cristãos é o mundo no qual anunciar a Palavra de Jesus, para dizer que fomos salvos, que Ele veio para nos dar a graça, para nos levar com Ele diante do Pai”.
“A topografia do espírito cristão”, disse o Papa, os três lugares de referência de nossa vida são: a memória, a oração e a missão; e as três palavras de nosso caminho: Galileia, Céu e Mundo.
“Ir em missão é viver e dar testemunho do Evangelho; é fazer saber aos outros como é Jesus. Mas fazer isso com o testemunho e com a Palavra, porque se eu falar como Jesus e como a vida cristã, mas viver como um pagão, não adianta. A missão não funciona”.

“Se vivermos na memória, na oração e em missão -concluiu Francisco- a vida cristã será bela e também alegre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário