sexta-feira, 19 de maio de 2017


Minha relação com a Virgem Maria foi renovada



À frente da paróquia de Qaryatayn, perto de Palmyra (Síria), Padre Mourad foi sequestrado pelos adeptos do grupo Estado Islâmico, no dia 21 de maio de 2015. Ele permaneceu em
cativeiro mais de 140 dias, até ser liberado, em 10 de outubro de 2015.

Diversas vezes, ameaçado de decapitação, caso não se convertesse ao islamismo, chicoteado e submetido a uma execução simulada, as condições de detenção de Padre Mourad se assemelhavam ao caminho da Cruz.

“A primeira semana, foi para mim, a mais difícil”, contou. No oitavo dia, um indivíduo vestido de preto entrou na sua cela. Padre Mourad acreditava que sua última hora tinha chegado e indagou por que motivo ele havia sido raptado. “Aproveite-o como se fosse um retiro espiritual”, respondeu o carcereiro.

“Desde então, a minha oração, os meus dias adquiriram um sentido", disse o sacerdote sírio. “Eu senti que, por meio dele, era o Senhor que me dirigia estas palavras. Graças à oração, pude recuperar a minha paz. Estávamos no mês de maio, o mês de Maria. Meu companheiro de cela e eu passamos a rezar o terço, o que eu não costumava fazer, anteriormente, pois rezava muito pouco. Toda a minha relação com a Virgem Maria, foi renovada. ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário