sexta-feira, 12 de maio de 2017



Neves celebra Mês Mariano com programação diversificada


Comemorar a vida de Maria, mãe de Jesus, e de todas as mulheres que exercem a maternidade. Este é o objetivo do Mês Mariano, tradicionalmente festejado pelo Colégio Nossa Senhora das Neves, durante o mês de maio, em consonância com a Igreja Católica. Para celebrar o período, a escola programa diversas atividades especiais até o dia 31. 

Na quinta-feira (11), será celebrada a Missa das Mães, no auditório Madre Francisca Lechner, às 19h. 

No dia 16 de maio, haverá a tão aguardada Caminhada Luminosa pelo colégio, quando é feita a oração dos cinco mistérios luminosos, que contempla a revelação do Reino de Deus já personificado em Jesus. O momento conta com a aparição de Nossa Senhora, encenada por alunos e professores, às 18h. 

A Coroação de Maria culmina a programação do Mês Mariano no dia 31, às 8h, onde os jovens do Centro Cívico Escolar Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida (CCE-MANA) a exaltam como símbolo de fé e devoção. 

Ao longo do Mês Mariano, o Colégio das Neves também desenvolve a campanha “Ajude um bebê a nascer”. A ação apoia as mães da Uganda, no leste africano, e visa proporcionar um parto digno às gestantes. As doações podem ser de qualquer valor e deverão ser feitas na própria escola, em urnas distribuídas pelos corredores. 

“Fazer o bem é uma das atitudes ensinadas por Nossa Senhora. Por isso, durante o Mês Mariano, devemos expandir esse sentimento e trabalhar para que ele permaneça conosco diariamente”, comenta a coordenadora do Serviço de Educação Religiosa (SER), Jodalva Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário