quinta-feira, 25 de maio de 2017


“SEM MULHER NÃO HÁ HARMONIA NO MUNDO”
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa iniciou suas atividades na última quinta-feira (09/02/2017) celebrando a missa na capela da Casa Santa Marta. “Sem a mulher não existe harmonia no mundo”, disse o Papa na homilia centralizada na figura da mulher, a partir da Criação, narrada no Livro do Gênesis. “Muitas vezes, quando nós falamos das mulheres falamos de modo funcional: a mulher é feita para fazer isto ou aquilo” quando – ao invés – a mulher traz “uma riqueza que o homem e toda a criação e todos os animais não têm”: a mulher traz harmonia à Criação.
“É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz com que o mundo seja uma coisa bela”, explicou o Papa Francisco, A funcionalidade não é o objetivo da mulher, continuou, seu objetivo é o de criar a harmonia no mundo e sem ela não há harmonia. Explorar as pessoas é um crime de lesa a humanidade: é verdade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior: é destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo.
“A mulher é a harmonia, a poesia, a beleza ─ concluiu o Santo Padre ─ Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmonioso. Gosto de pensar, mas isso é algo pessoal, que Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário