segunda-feira, 8 de maio de 2017


“Rezemos o Rosário pela paz”



“Neste mês de maio, rezemos o Rosário especialmente pela paz, como pediu a Virgem em Fátima, onde irei em peregrinação dentro de poucos dias, por ocasião do centenário da primeira aparição”, disse o Papa Francisco, antes de rezar o Regina Caeli, neste domingo, 7 de maio, 2017, na Praça São Pedro. O Papa Francisco recordou também a festa de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia que hoje (08/05), se celebra, com a Súplica à Virgem Maria escrita pelo beato Bartolo Longo.

*Beatificações em Espanha - O Papa Francisco falou das beatificações, em Gerona, Espanha, de Antonio Arribas Hortigüela e seis companheiros, religiosos da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração: “Estes fiéis e heroicos discípulos de Jesus, foram mortos por ódio à fé em tempos de perseguição religiosa. ” “Que o seu martírio, aceito por amor de Deus e pela fidelidade à sua vocação, desperte na Igreja o desejo de testemunhar com coragem o Evangelho da caridade”, desejou o Papa.

Ele também elogiou a associação “Meter”, que se opõe a todas as formas de abuso infantil: “Muito obrigado pelo vosso empenho na Igreja e na sociedade; continuai sempre em frente com coragem! ” Disse o Papa. E a todos, o Papa desejou “um bom domingo”, pedindo para que “não se esqueça de rezar” por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário