sexta-feira, 12 de maio de 2017


  Maria lhes tocou o coração
Este fato aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França: Eu era padre jovem e estava numa peregrinação da UNITALSI (organização italiana que leva doentes a Lourdes).

 No primeiro dia fiquei decepcionado porque me parecia mais uma cidade comercial do que um Santuário. Era o ano de 1970 e também nós padres jovens estávamos envolvidos no clima de contestação da época. No segundo dia, os organizadores da peregrinação me enviaram para confessar na capela das Confissões: depois de 5 horas perdoando os pecados, mas sobretudo ouvindo as maravilhas da conversão de muitas pessoas, eu entendi que era Maria que tocava o coração das pessoas e começou em mim um processo de renovação espiritual.
 Voltei muitas vezes a Lourdes e sempre a mesma impressão: Maria nos leva a seu Filho Jesus. E isso acontece em todos os Santuários. A partir daquela época nunca mais me preocupei com o comércio de objetos religiosos: ao contrário, as lembranças que cada um leva para sua casa ou para os parentes e amigos nos ajudam a fazer da vida uma perene peregrinação... 




Dom Bernardino Marchió

Bispo de Caruaru, Brasil

Entrevista a Um Minuto com Maria. Jornalista: Thácio Siqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário