sábado, 27 de maio de 2017


Papa às irmãs de Dom Orione: anunciar o perdão e o abraço do Pai, fonte de alegria, de serenidade e de paz


(ZENIT – Cidade do Vaticano, 26 maio 2017).- O Papa Francisco recebeu nesta última sexta-feira, na sala do Consistório no Vaticano, as Pequenas irmãs missionárias da caridade, fundadas por dom Orione. As irmãs orionitas missionárias estão em Roma no seu capítulo geral.
São Luís Orione, fundador da Pequena Obra da Divina Providência, fundou dois ramos de famílias religiosas no norte da Itália, na cidade de Tortona, para servir a Deus, a Igreja e a humanidade: o masculino e o feminino. O ramo feminino ele denominou de “Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade” (PIMC), nascido aos 29 de junho de1915.
O Pontífice recordou às religiosas que o missionário é chamado a ser “uma pessoa audaz e criativa”, uma pessoa «livre» das tentações da “comodidade”, da “preguiça”, da “mundanidade” e “habitada pelo Espírito”.
E necessário “repensar os objetivos, as estruturas, o estilo e os métodos de missão” porque “vivemos um tempo onde é necessário repensar tudo à luz do que nos pede o Espírito”, disse o Papa.
E “um olhar especial”, aquele de Jesus que não julga; “um olhar de proximidade”; um “olhar de fé respeitosa e de plena compaixão”.
O missionário deve ter igualmente uma “espiritualidade fundada em Cristo, sobre a Palavra de Deus, e a liturgia”. E dele “pede-se que seja profeta da misericórdia”, capaz de se deixar “provocar pelo grito de ajuda de tantas situações de dor e de sofrimento”.
Nesta veste, em particular, ele anuncia “o perdão e o abraço do Pai, fonte de alegria, de serenidade e de paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário