sexta-feira, 19 de maio de 2017


VENEZUELA

CARDEAL PAROLIN DIZ QUE A SOLUÇÃO VERDADEIRA É A DAS ELEIÇÕES

  

(ZENIT – Cidade do Vaticano, 19 maio 2017).- Os mortos na Venezuela chegam a 51, a crise econômica e a falta de medicamentos e de alimentos penalizam a população. A situação torna-se cada vez mais dramática com os contínuos protestos contra o governo de Nicolás Maduro.

O Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, declarou a jornalistas à margem de um simpósio realizado em Roma nesta quinta-feira, que a mediação da Santa Sé ainda é possível, mas a solução verdadeira é a das eleições: dar ao povo a possibilidade de expressar-se segundo aquilo que gostaria, mas restituir a soberania ao povo e permitir a ele determinar o seu presente e o seu futuro.

“Nós esperamos que exista sempre a possibilidade, pois no caso, se fosse aberta alguma, eu gostaria de dizer que a situação, num certo sentido, está melhor. Assim, não podemos que expressar a nossa esperança de que isto aconteça, pois o que está ocorrendo é realmente dramático e leva ao risco de se tornar sempre mais dramático”.

“Porém, como já disse – e aqui o repito – a este ponto a solução verdadeira é a das eleições: dar ao povo a possibilidade de expressar-se segundo aquilo que gostaria, mas restituir a soberania ao povo e permitir a ele determinar o seu presente e o seu futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário