terça-feira, 2 de maio de 2017



No mês de maio, tornai-vos Missionários de Maria!
O mês de maio, que está começando, se abre sobre uma atualidade pesada de divisões sociais e políticas em muitas partes do globo; entretanto, o mês de maio também é ─ não esqueçamos ─ o mês de Maria!
Nesta perspectiva, a Association Marie de Nazareth nos propõe fazer deste mês de maio, o grande mês dos Missionários de Maria!
A vocação e a missão de Um Minuto com Maria são a evangelização através de Maria e com Maria, nossa Mãe Universal, para levar de volta a seu Filho todos os seus filhos dispersos. Nós vos propomos, portanto, que vos torneis, onde estiverdes, missionários de Maria!
Por que Missionários de Maria? - São Louis-Maria Grignon de Montfort, autor do famoso Tratado da Verdadeira Devoção a Maria, soube responder magnificamente a esta pergunta!
A obra deste grande apóstolo Mariano, publicada pela primeira vez, em 1843, mas escrita há cerca de 130 anos, foi esquecida e armazenada, anonimamente, entre os arquivos dos Missionários de Saint Laurent sur Sèvres, antes de reaparecer, em meados do século XX.
Marta Robin, de Châteauneuf-de-Galaure, tomou conhecimento de sua obra, em 1928, através de seu Pároco e dos Foyers de Charité (Lares de Caridade), que ela fundou com padre Georges Finet e que tornaram-se, desde então, os principais fornecedores da teologia mariana, segundo Grignion de Montfort; Já o futuro Papa São João Paulo II, descobriu os escritos de Montfort no início da II Guerra Mundial, quando era jovem operário de uma pedreira: a leitura de Montfort fez dele um apóstolo incondicional da Virgem Santíssima, a quem ele dedicou a sua vida, o seu lema Totus tuus (Inteiramente, totalmente teu) e o mundo do terceiro milênio!
Visto que o trabalho de São Louis-Maria Grignon de Montfort é o alicerce teológico de nossa ação, neste mês de Maria, nós vos convidamos a tornar a ler a sua obra com UMM (Um minuto com Maria), suas passagens essenciais, a fim de torná-las motores de uma ação pessoal de verdadeiros missionários de Maria! 
As ações propostas por Une Minute avec Marie (Um Minuto com Maria) durante o mês de maio, tem como objetivo “Tornar Maria conhecida e amada”. Utilizem-nas sem moderação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário