quinta-feira, 25 de maio de 2017


O QUE SIGNIFICA CONSAGRAR-SE A MARIA


Sobre a consagração a Maria, Luís-Maria Grignion de Montfort, em seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, recomenda, no Artigo Primeiro, intitulado
“Práticas comuns de Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, nº 115, parágrafo 8: "começar, continuar e terminar todas as ações por Ela, n´Ela, com Ela e para Ela, a fim de fazê-las por Jesus Cristo, em Jesus Cristo, com e para Jesus Cristo, nosso fim último”.  Mais adiante, no Artigo Segundo, nº 120, ele precisa:

"Ora, de todas as criaturas, Maria é a mais conforme a Jesus Cristo. Por conseguinte, a devoção que, de dentre todas as demais, melhor consagra e assemelha uma alma a Nosso Senhor é a devoção à Santíssima Virgem Maria, sua Santa Mãe. E quanto mais uma alma for consagrada a Maria, tanto mais o será a Jesus Cristo. É por isso que a perfeita consagração a Jesus Cristo não é mais do que uma consagração da alma à Santíssima Virgem. E nisto consiste a devoção que ensino ou, em outras palavras, consiste numa perfeita renovação dos votos e promessas do santo batismo."

A finalidade da consagração a Nossa Senhora é, pois, o (a) de caminhar ao encontro de seu Filho. Este é, aliás, o ensinamento de Nossa Senhora, em Fátima. Em 13 de junho de 1917, ela disse para a pequena Lúcia: “O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário