sábado, 13 de maio de 2017



EM FÁTIMA, PAPA REZA PELO MUNDO E PELA PAZ 

ZENIT -Roma, 12 maio 2017).- O Papa Francisco chegou na tarde desta sexta-feira à base aérea militar de Monte Real, em Portugal, procedente de Roma. No Santuário de Fátima vai comemorar o centenário das aparições de Nossa Senhora a os três pastores e canonizar a dois deles.
“Esta viagem é um pouco especial, é uma viagem para orar e um reencontro com Deus e a Santa Mãe de Deus”, disse o Papa Francisco aos 70 jornalistas presentes no voo A-321 de Alitalia.
O sucessor de Pedro foi recebido no aeroporto militar pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Depois manteve uma reunião em privado com ele. Depois de rezar na capelinha do aeroporto em silencio diante do Santíssimo e saudar os enfermos partiu em helicóptero para Fátima.
No santuário meio milhão de pessoas que desafiaram a chuva o esperava, com orações e cantos, diante da Basílica de Nossa Senhora de Fátima.
Na sua primeira intervenção, junto da imagem na Capelinha das Aparições, após  ter rezado em silêncio durante cerca de oito minutos, o Papa dirigiu-se à “Senhora da veste branca”.
“Percorreremos, assim, todas as rotas, seremos peregrinos de todos os caminhos, derrubaremos todos os muros e venceremos todas as fronteiras, saindo em direção a todas as periferias, aí revelando a justiça e a paz de Deus”, rezou.
E concluiu: “Unido aos meus irmãos, na Fé, na Esperança e no Amor, a Ti me entrego. Unido aos meus irmãos, por Ti, a Deus me consagro, ò Virgem do Rosário de Fátima”.
O Sucessor de Pedro colocou uma rosa de ouro aos pés da Virgem e depois de mais alguns minutos de oração silenciosa retirou-se para a Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde jantou em privado.
Neste sábado, o pontífice canonizará os dois irmãos que, junto com sua prima Lúcia, testemunhas do aparecimento da Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário